Especificações sobre o novo android L

  
  Prometido para o outono do hemisfério norte (primavera por aqui), o novo Android estará presente com seu novo design já no L Developer Preview, uma versão do sistema operacional voltada para desenvolvedores lançada na quarta-feira de apresentação.
  A reformulação gráfica não é tão drástica, especialmente se comparada à que ocorreu entre o Android 3.0 e o 4.0, e o visual será baseado no conceito de Material Design  tratado pela empresa durante o evento. Uma página oficial sobre essa ideia já foi inclusive colocada no ar, e ela será usada não apenas no sistema móvel, mas também em web apps e outras iniciativas da companhia.
No SO móvel, os botões da parte inferior terão um desenho minimalista similar ao de controles do PlayStation. As interfaces dos apps do Google serão modificadas e mesmo a fonte usada nas letras do sistema receberá modificações – assim, elas poderão ser usadas em quase qualquer tela, de um smartphone a uma TV, como destacou a empresa. Esse novo visual ainda estará presente nas notificações no sistema, que começarão a aparecer na tela de bloqueio e a surgir no alto da tela, mais ou menos como acontece no iOS.
   Esse Android para desenvolvedores ainda rodará, por padrão, o Android Run Time (ART), apresentado no KitKat(4.4) e responsável por ganhos consideráveis de desempenho quando comparado ao antigo Dalvik. Um Android Extension Pack foi mencionado no evento, e suas ferramentas ajudarão a aproveitar melhor as GPUs de novos processadores – a Nvidia foi uma das citadas, e um game criado com base na Unreal Engine 4 serviu para demonstrar as capacidades do pacote.
   Fora esses pontos, uma iniciativa chamada Project Volta também deverá ser incluída nessa versão de testes do SO. Segundo o Google, ela ajudará a bateria de um smartphone ou tablet durar mais – um problema ainda frequente entre os dispositivos de hoje. Além disso tudo, na parte de segurança, uma "kill switch" aparecerá no sistema, permitindo que donos de aparelhos roubados consigam restaurar remotamente o dispositivo às configurações de fábrica.


Preview Android L


0 Comment "Especificações sobre o novo android L"

Postar um comentário

Comentários São Muito Bem vindos, mas precisamos Ter Conhecimento do que se é comentado então temos algumas dicas para evitar algo indevido, tais dicas seguem-se abaixo:
- Nunca Comente ofensas há ninguém seja autores ou leitores
- Não será moderado Comentários que contenham URLs de seus web sites use OpenID
- Mais dicas e regras acesse nossa política de Comentários