Deep Web e suas famosas camadas

Muito se pergunta sobre as tais "Camadas e Mariana's Web" todas as vezes que se fala da Deep Web, então, muitos vão até recusar o fato que vou explicar, porém tenho absoluta certeza de que é a real sobre o assunto. Bom, em sites e blogs diversos que procuramos sobre camadas, encontramos geralmente de 1 a 4 níveis ou completa, como a que eu trouxe aqui, mas também existe o esquema de 24 camadas, que é REAL, e se trata de que cada camada é uma Rede distinta, daquelas que citei na matéria de ontem (24/09), lembram?

Veja a descrição das camadas:

- Level 0 Web (primeira camada) – Common Web:
É a ponta do iceberg, é basicamente tudo que você conhece e acha que é o limite, que até a sua avó acessa, é a parte onde aparece no Google e todo mundo acessa normalmente e sem medo (teoricamente).

- Level 1 Web (segunda camada) – Surface Web:
Ainda não estando muito fundo, é a parte mais “escura” da internet normal que você usa, é o lugar aonde sites como Reddit, Newgrounds, sites eróticos e Bancos de Dados de sites comuns ficam, mas ainda são fáceis de ser acessados por qualquer um.

- Level 2 Web (terceira camada) – Bergie Web:
Esse é o mais fundo que qualquer usuário consegue chegar sem nenhum conhecimento de programação, esse é o limite que o “Google” consegue indexar no seu buscador, nessa camada ficam hospedagens de sites, hackers conhecidos, 4chan entre outros sites que são conhecidos por todos – ou não-.

- Level 3 Web (quarta camada) – Deep Web:
E chegamos no meio do nosso iceberg, aqui é a Deep Web, onde só acessado com Proxy, aqui aonde fica escondido o que você pensava que não existia na internet, você pode encontrar arquivos, artigos sobre vírus, conteúdo adulto pesado/ilegal, manuais de suicídio, entre outras coisas além do nosso conhecimento.

- Level 4 Web (quinta camada) – Charter Web:
Aqui é a verdadeira Deep Web, onde você precisa ter um pouco de atenção se você chegou até aqui provavelmente tenha conhecimento sobre Proxy e os navegadores próprios para o uso da camada (TOR), é o máximo que muita gente conseguiu chegar, aqui você encontra literalmente de tudo que eu havia citado, tudo que você precisa você encontrará aqui, livros, artigos, arquivos, downloads de música e de filmes, e para o povo mais “hardcore“, encontraria os conteúdos pesados como pornografia pesada(leia-se: estranha), arquivos militares, contratação de hackers e crackers, fóruns da Anonymous, pedofilia, necrofilia, exemplos de suicídio, assassinos e exemplo de assassinatos, entre outras coisas realmente “cabulosas” ou até mesmo ilegais, mas calma pequeno padawan não precisa ter medo, porque você só encontraria se quisesse e procurasse, como você viu anteriormente, nada na Deep Web é jogado na sua cara, se chegou até aqui foi através de pesquisa ou curiosidade. Lembre-se do ditado sobre curiosidade e como o gato se deu mal com isso.

- Level 5 Web (sexta camada) – Mariana’s Web:
A partir desta camada, é aonde a “mitologia virtual” começa (não há como confirmar a veracidade dessas camadas), são apenas lendas virtuais que são interessantes de estudar. Aqui que toda a parte da Internet se encontra mas é quase impossível de ser acessada, a famosa Mariana’s Web está fora do alcance de muitos e mesmo consigam acessar até a Charter Web teriam dificuldades extremas para chegar até aqui, segundo informações retiradas de vários sites, você necessita resolver o “Polymeric Falcighol Derivation“, que são mecânicas quânticas necessárias para conseguir acessar essa parte da DW, aqui é aonde a verdadeira parte perigosa está, aonde poucos tem a habilidade de conseguir acessar e os que estão aqui provavelmente não estão querendo boa coisa. Aqui você pode encontrar teorias da conspiração (diferentes e mais relevantes que você está costumado a ouvir sobre, algumas até realmente chocantes), experimentos físicos e termo-nucleares, Inteligência Artificial, experimentos de clonagens, algorítimos geométricos, redes de assassinos, construção de supercomputadores, bases de dados militares e governamentais, e até a verdadeira localização da perdida “Atlantis”. Aqui é aonde você deve ter cuidado onde você entrará, porque aqui você estará entrando em um risco muito grande.
Muitos dizem que já entraram na Mariana’s Web, mas poucos conseguem dizer o que há realmente lá dentro, mas é algo bem maior do que você consegue imaginar, vai além da sua imaginação, muito do que pode ser encontrado nessa camada, você acharia que era um filme fictício.

- Level 6 Web (sétima camada) – ?
Aqui é a linha entre a sexta camada, e a oitava camada, não muda muita coisa.

- Level 7 Web (oitava camada) – The Fog/Virus Soup
Não há melhor forma de explicar o Sétimo Nível como um “campo de batalha”, aqui é aonde verdadeiros hackers que tem conhecimentos físicos, quânticos, entre outros elementos da física estão, aqui é aonde todos tentam entrar na última camada, que seria o Level 8, enquanto tentam entrar, eles tentam impedir os outros de chegar, é basicamente a verdadeira guerra da Internet aonde ninguém está vendo, e é o ultimo lugar no universo que você gostaria de estar.

- Level 8 Web (última camada) – The Primarch System
Este nível é praticamente impossível de ser acessada diretamente. O “Sistema Primarca” é que controla a internet e tudo que vemos e ouvimos, não há governos ou organizações que conseguem ter o controle dessa camada, ninguém sabe o que tem nessa camada, ela foi anonimamente descoberta no começo dos anos 2000, esse sistema envia informações inalteráveis e invisíveis para toda a internet (sim, literalmente 100% de tudo que você conhece e não conhece), de forma aleatória, há muitas teorias da conspiração do que pode ter nessa internet, como teorias de seres de outro mundo, outras dimensões que controlam o nosso mundo, aqui é o verdadeiro desconhecido.




Enfim, você, seguindo esse esquema, não fica tudo meio bagunçado? Afinal, wikileaks são documentos "fails" e secretos do governo que vazam, mas é um site tão fácil de se achar, porque ele fica tão no fundo da camada? Exemplo. Vou explicar o porque. As camadas foram interpretadas por novatos da área de forma totalmente equivocada, na verdade as camadas apenas tem a função de "Classificar" cada assunto procurado, ou seja, o assunto que estiver mais fundo na camada, não que ele seja potencialmente perigoso pra sua integridade física ou seja raro de se achar, mas é o quão "especial" ele é, o quão valioso no mundo da Deep Web, entenderam? Quanto mais fundo ele estiver na camada, melhor o conteúdo, ou pior. Não que você precise abrir portas, invadir sistemas e servidores pra abrir novas camadas. Resumidamente é isso. Tentem interpretar o esquema de forma certa. Eu afirmo que a maioria já foi da primeira à última camada só por visistar: HiddenWiki, WikiLeaks, Algum site de Assassino de Aluguel e o famoso Silk Road.


E por vez, a Mariana's Web, é uma área que nem os maiores entendidos sobre o assunto conseguem entender ou chegar e por diversas vezes afirmado que não passa de um mito. E isso é tão ruim que pra abusar dos mais leigos, fizeram um site na rede onion com essa pegadinha sobre "Não acesse a Mariana's Web", mas como você é um cara BOM mesmo, você vai acessar e clica em Proceed, ai é lançada a pegadinha. "You've been Trolled, Mariana's don't exist." E uma foto inusitada aparece, um homem debruçado com as mãos pra trás e arreganhando o buraco negro de forma grotesca.

Por fim, esse é o real significado das camadas, eu espero que tenham gostado e entendido, eu tentei resumir o máximo possível a ideia do que as camadas da Deep web são, de forma clara e objetiva. Qualquer dúvida, comentem, enquanto eu estiver por aqui eu mesmo irei responder.