Como criar um server de Minecraft

Um Server de Minecraft, é um mundo compartilhado entre você e seus amigos. Ensinarei passo a passo  como criar um, e não é muito difícil não. Então acompanhe abaixo cada passo detalhadamente que seu server sairá pronto para jogar entre amigos.

1° passo

O primeiro passo é bem simples de ser feito. Primeiramente baixe o Hamachi (Clique aqui). Simples, crie uma nova rede veja a imagem abaixo.
LogMeIn Hamachi



Esta é a rede de exemplo, crie a sua em: Rede > Criar Nova Rede. Veja a imagem abaixo.
Criar Nova Rede
Insira uma id da rede, que é o nome que irá aparecer no Minecraft, Senha e confirmação e prossiga clicando em criar. Veja abaixo.

 Pronto rede criada veja o próximo passo.

Minecraft ftp server

Agora baixe o server de minecraft (faça uma busca no google), e o ponha em uma pasta denominada de Minecraft Server. Depois execute-o e não o feche.

Finalizando

Agora execute o minecraft e selecione modo multiplayer > Adicionar Servidor Veja abaixo a tela que irá aparecer.

Novamente no Hamachi ative-o, e  na conexão que você criou clique com a direita e depois em copiar ipv4. Cole-o no espaço Endereço do servidor e depois concluir. Ah Aproveitando a ocasião meu endereço no jogo é: 25.200.103.97 , me adicione e vamos jogar! Bem tudo feito, agora é só compartilhar seu endereço ipv4 como fiz aqui para seus amigos, e seguir os passos desse tutorial.